Em um ano, estudante deve estar apto a entrar nas melhores escolas de arte, arquitetura, design e comunicação
École supérieure des Beaux-arts de Nantes oferece programa internacional


A École supérieure des Beaux-Arts de Nantes oferece um programa internacional para preparar alunos estrangeiros que desejam ingressar nas melhores escolas de arte da Europa. O programa dura um ano e tem aulas de francês, Artes e Cultura, e visitas a exposições e manifestações artísticas na França e em outros lugares da Europa. 

O programa é aberto a franceses a estrangeiros que já terminaram o ensino médio. Para se candidatar, é necessário ter terminado o segundo grau ou ter diploma de graduação ou pós. O candidato não precisa ter proficiência em francês - aceita-se o nível A1.

Os estudantes do programa internacional podem ficar no alojamento da cidade universitária e contar com o acompanhamento da equipe da escola para as questões administrativas. Existem bolsas para estudantes que apresentem excelência.

Ao terminar o programa internacional, o estudante deve estar apto a entrar nas principais escolas francófonas de artes, arquitetura, comunicação, design, dança ou música. A École Supérieure des Beuax-Arts de Nantes mantém parceria com escolas francófonas de diversos países:

  • École supérieure des beaux-arts de Nantes Métropole: www.beauxartsnantes.fr
  • ensa Nantes. École nationale supérieure d’architecture de Nantes: www.nantes.archi.fr
  • Le Pont Supérieur. Pôle d’enseignement supérieur, spectacle vivant Bretagne, Pays de la Loire: www.lepontsuperieur.eu
  • L’école de design Nantes Atlantique: www.lecolededesign.com
  • Ensad Paris. École nationale supérieure des Arts Décoratifs de Paris: www.ensad.fr
  • HEAD - Genève. Haute École d’art et de design de Genève (na Suíça): www.hesge.ch/head
  • arba-esa - Académie royale des beaux-arts de Bruxelles: www.arba-esa.be

Atenção: as candidaturas para o ano letivo 2017-2018 já foram encerradas. Acompanhe o nosso site e a nossa página no Facebook, e mantenha contato com a escola, para acompanhar a divulgação do calendário para o próximo ano.

Novo prédio

A École supérieure de Beaux-arts de Nantes foi fundada em 1904. No segundo semestre de 2017, devem ser inauguradas as novas instalações, na Île de Nantes. O novo espaço deve se tornar um pólo de excelência para práticas artísticas contemporâneas. Ele fica localizado no coração do Quartier de la création e sua arquitetura é dedicada à arte contemporânea.

Representantes da Beaux-arts estiveram no Brasil em abril deste ano, para divulgar as possibilidades de estudo. Elas participaram de eventos com instituições de ensino e estudantes. Fique atento à agenda do Campus France Brasil para saber mais sobre os eventos com universidades e escolas francesas!

Se você procura mais informações sobre a escola, consulte os documentos anexos abaixo e os seguintes links:

- École supérieure des Beaux-artes de Nantes: https://beauxartsnantes.fr/
- Nantes International Program (em português): http://nantesinternationalprogram.com/pt

Conforme explicado anteriormente, as candidaturas para o ano letivo 2017-2018 já foram encerradas. Os documentos servem de apoio, para dar mais informações sobre o curso e a escola. Normalmente, o período de candidaturas para o ensino superior na França se estende de novembro a março.

(14/06/2017)