Rede de candidaturas facilitadas para estrangeiros abre em setembro sua campanha de recrutamento ano 2012-2013.

Estudantes interessados em prosseguir seus estudos de engenharia na França tem uma nova chance de estudar em uma das grandes escolas de engenharia do país. A partir do dia 3 de setembro deste ano, os candidatos podem realizar online os procedimentos necessários para estudar em um dos renomados estabelecimentos da rede “n+i”.

Entre as novidades para a sessão 2012-2013, o sistema de recepção pelos representantes da rede para os alunos estrangeiros, para que estes possam ter informações sobre sua formação na França (com a possibilidade de um “accueil VIP” – com programação especial de quatro  dias envolvendo orientações e palestras para adaptação no novo país) e também os programas de doutorado.

As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de novembro deste ano em uma primeira fase (que receberá proposições de alunos também candidatos a bolsas de estudo, como a Eiffel). Para os demais candidatos, as inscrições estarão disponíveis até 17 de março do ano que vem. Uma fase especial de candidaturas ainda será organizada, com data limite a 21 de abril de 2013, para estudantes que comprovarem o nível B2 de francês e que estarão dispensados do curso do idioma que acontece no verão (julho e agosto). As aulas iniciam-se em setembro de 2013.

Na sessão 2011-2012, a rede recebeu mais de 200 alunos estrangeiros tanto em formações de Master e especializações nacionais, como também para o curso do Ciclo de Engenheiro, essencial para a diplomação em engenharia na França.

Mais informações sobre o procedimento da campanha de recrutamento e dúvidas gerais podem ser tiradas no site ou tratadas diretamente via e-mail (contact@nplusi.com).