Serviço de recepção de estudantes estrangeiros completa 10 anos.

Recentemente eleita a melhor cidade do mundo para se estudar, Paris tem mais um atrativo para os milhares de estudantes de estrangeiros que vão todos os anos para a capital francesa. O SAEE (Service d’accueil pour les étudiants étrangers)é, com o apoio a Prefeitura de Paris entre outros órgãos governamentais (como o CampusFrance), uma plataforma de boas-vindas e um sistema para facilitar a chegada e a instalação do estudante estrangeiro que escolheram ir para as instituições de ensino da Cidade Luz ou para os demais estabelecimentos da região de Île-de-France.

Durante o período de 6 setembro a 9 de novembro deste ano, os estudantes que chegarem a Paris poderão esclarecer dúvidas e ficar cientes sobre alguns procedimentos necessários para a legalização de sua estadia na França. Representações importantes como a Préfecture de Paris e o OFII (que trata sobre o visto e o titre de séjour),  a RATP (empresa que cuida dos transportes na região de Île-de-France), o LMDE (órgão que cuida do seguro saúde) e o CAF de Paris (auxílio moradia) estarão presentes.

O estudante ainda pode entrar no site disponibilizado pelo CROUS, um dos serviços que compõe o SAEE, e começar a preparar o séjour em Paris, para que este seja o mais proveitoso possível.

 Os endereços para a consulta no SAEE são os seguintes:

- Cité Internationale Universitaire de Paris

 17 boulevard Jordan

75014 Paris

- CROUS de Paris

35 rue Georges Bernanos

75005 Paris