Desde a volta às aulas no calendário universitário francês, diversos serviços de recepção estão à disposição dos estudantes estrangeiros para facilitar sua integração e instalação na França.
France, Brasil

Desde a volta às aulas no calendário universitário francês, diversos serviços de recepção estão à disposição dos estudantes estrangeiros para facilitar sua integração e instalação na França. A partir deste ano o Campus France colabora igualmente com a acolhida dos estudantes através de diversos dispositivos colocados à disposição com a colaboração dos parceiros espalhados nas diversas cidades francesas.

Paris 

Paris: Os serviços de recepção aos estudantes estrangeiros de Paris funcionarão de 16 de setembro a 22 de novembro de 2013 na Cité Internatiole Universitaire de Paris.

Acesse o guia completo para obter todas as informações sobre os dias, horários e serviços colocados à disposição.

Para baixar o guia dos estudantes estrangeiros em Paris em PDF clique aqui.

 

Lyon

O Espace Multiservices Étudiant  de Lyon acolhe os estudantes estrangeiros a partir de 05 de setembro de 2013! Durante dois meses este espaço disponibiliza aos estudantes e recém-chegados à Lyon os serviços necessários para uma boa integração na cidade e um bom desenvolvimento de seus estudos.

Espace Multiservices Étudiant 

Maison des Étudiants 

25 rue Jaboulay - 69007 Lyon  

 

Nantes

O local único de recepção aos estudantes estrangeiros de Nantes fica na Maison des Echanges Internationaux et de la Francophonie. A recepção será realizada de 26 agosto a 4 de outubro de 2013. 

Tutores estudantes e funcionários dos serviços de relações internacionais acolheram todos os estudantes estrangeiros recém-chegados à Nantes para intercâmbio ou se inscrever na Universidade de Nantes. 

Maison des Echanges Internationaux et de la Francophonie 

15 Chaussée de la Madeleine

44000 Nantes, França 

Guia de orientação aos estudantes estrangeiros em Nantes

 

Rennes 

A partir de 2 de setembro 2013 a recepção do Centre de Mobilité Internationale (CMI Rennes) estará à disposição para acolher e acompanhar os estudantes na instalação na cidade. Há inclusive um serviço de orientação para a constituição dos dossiês para obtenção do “titre de séjour” em parceria com a Prefeitura de Ille-et VIlaire.

Guia do estudante estrangeiro em Rennes 

 

Nancy 

Recepção e informação aos estudantes estrangeiros sobre a vida prática em Lorraine, a vida universitária, emprego, a cultura e lazer. Apoio nas formalidades administrativas.

Local de recepção: 

34 Cours Léopold
tél. : +33 (0)3 54 50 54 20

courriel : guichet-etudiants@nancy-universite.fr

Guia do estudante estrangeiro em Lorraine

 

Strasbourg 

De 28 de agosto de a 26 de setembro de 2013 a missão AGORA de recepção do SVU (Service de la Vie Universitaire) é reforçada por uma operação de apoio que possibilitará um em um mesmo local o conjunto de procedimentos necessários ligados à instalação em Strasbourg e à Universidade.

Service de la Vie Universitaire
Mission Accueil
Bâtiment Le Platane
Allée René Capitant
67084 Strasbourg Cedex
Tél. : 03 68 85 60 10
Email : 
svu-accueil@unistra.fr
Site : 
http://svu.unistra.fr