Confira orientações sobre o agendamento antes de finalizar o procedimento Campus France
Vistos, Brasil

Considerando que julho e agosto são meses de grande demanda por vistos, o Campus France recomenda aos estudantes que precisam solicitar um visto de estudante que reservem com antecedência um horário para visita junto aos Consulados da França no Brasil (sobretudo Consulado de São Paulo).

A visita consular será autorizada unicamente após o término do procedimento junto ao Campus France. A visita consular deve ser efetuada com uma antecedência máxima de 2 meses antes da data de ínicio das atividades na França. O consulado demora de 10 a 15 dias úteis para decidir sobre a concessão do visto.

O Campus France não interfere nos agendamentos consulares. Eles devem obrigatoriamente ser realizados através do site do Consulado.

Caso, não possa comparecer cancele seu agendamento com antecedência para que outro estudante possa utilizar o horário.

Após dar início ao seu processo pré-consular, você poderá agendar a sua visita consular, calculando o tempo aproximado que levará para cumprir todas as etapas do Campus France.

Para conferir todas as etapas do procedimento Campus France: http://www.bresil.campusfrance.org/node/6595

Agendamento consular 

Você deverá escolher o Consulado que atende a sua região de residência. Por favor, confira aqui o mapa das circunscrições consulares.

Após verificar o Consulado no qual você deverá comparecer:

Clique aqui agendar a sua visita consular no site do Consulado de São Paulo.

https://pastel.diplomatie.gouv.fr//rdvinternet/html/frameset/frameset.html?lcid=1&sgid=267&suid=1

Clique aqui para agendar a sua visita consular no site do Consulado do Rio de Janeiro.

https://pastel.diplomatie.gouv.fr/rdvinternet/html/frameset/frameset.html?lcid=1&sgid=250&suid=1

Clique aqui agendar a sua visita consular no site da Embaixada de Brasília.

https://pastel.diplomatie.gouv.fr/rdvinternet/html/frameset/frameset.html?lcid=1&sgid=64&suid=1

Caso não haja mais horários disponíveis (10 a 15 dias úteis antes da data de inicio das atividades na França), agende a data mais próxima e tente reagendar, entrando todos os dias no site de agendamento.

Em último caso, entre em contato com o Consulado correspondente, solicitando um encaixe informando a data de inicio das atividades de acordo com a carta de aceite. Anexe a carta de aceite para comprovação da necessidade de chegada na França. Entre em contato com o consulado por telefone somente 1 mês antes da data de inicio de suas atividades na França. 

(15/06/2018)