As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro para estudar no Institut des Droits de l’Homme.

A Université Catholique de Lyon (UCLY) divulgou sua bolsa de estudos destinada a candidatos de fora da União Europeia, para o Master no nível M1 no Institut des Droits de l’Homme de Lyon (IDHL). O envio de dossiês de candidatura vai até o dia 16 de fevereiro.

A bolsa de estudos compreende a formação de um ano no diploma Droit international des Droits de l'Homme et Droit public e pode ser prolongada por mais um ano para a especialização final no nível M2, realizada em parceria com a Université Grenoble-Alpes, também no campo dos direitos humanos.

Todas as taxas de inscrição na universidade são cobertas pela bolsa, mas ela garante apenas uma parte do custo de vida do estudante (alojamento, alimentação, etc). As passagens para a França não estão incluídas e no formulário a UCLY chama a atenção para a necessidade de o próprio estudante financiar parte da estadia, pois o montante da bolsa não é suficiente para todos os custos de permanência durante o ano letivo.

Lista de documentos obrigatórios:

- Uma foto de identificação;
- Uma cópia certificada de todos os seus títulos e diplomas originais com tradução juramentada para o francês;
- Histórico escolar dos cursos superiores realizados;
- Uma carta de motivação;
- Um curriculum vitae;
- Cartas de recomendação atestando o seu engajamento com os direitos humanos (podem ser de professores, associações, empregadores, etc). Eles devem incluir o nome exato da pessoa, telefone, fax ou e-mail e selo oficial.

Os documentos devem ser enviados por correio para a universidade no seguinte endereço: Université catholique de Lyon Institut des Droits de l'Homme 10, place des Archives 69002 Lyon.

Leia mais a respeito do curso no nível M1 e M2.