Para alunos que iniciarão uma formação Master (M1 ou M2) em uma instituição da região Ile-de-France

 

ATENÇÃO: candidaturas 2013-2014 encerradas junto às instituições de ensino superior da região 

 

A bolsa Île-de-France dirige-se a estudantes estrangeiros iniciando uma formação Master em um estabelecimento de ensino superior na região Île-de-France, em qualquer área de estudos. A bolsa, no entanto, não abrange os cursos que conduzem a diplomas de mastères spécialisés, MBA ou Master of Science-MSc.

Estudantes de todas as nacionalidades podem postular à bolsa, mas será dada prioridade àqueles das zonas prioritárias de cooperação da Região – como é o caso da cidade e do estado de São Paulo — ou de países emergentes. Não podem concorrer candidatos com dupla nacionalidade, sendo uma delas a francesa, ou já beneficiários de algum auxílio do governo francês.

O programa busca apoiar estudantes de até 30 anos que não estejam realizando estudos na França no momento da atribuição da bolsa. Compreende um montante anual de 10.500 euros, além de reserva e pagamento de um alojamento individual. O período letivo na França não pode ser inferior a 10 meses.

O estudante deve comunicar seu interesse pela bolsa Master Ile-de-France ao estabelecimento de ensino superior que deseja integrar em 2013-2014. Candidaturas diretas à Região não serão examinadas. Os estabelecimentos encarregam-se da pré-seleção e devem encaminhar as candidaturas à Região até 5 de abril de 2013.

Assim, o estudante que queira concorrer a essa bolsa precisa redobrar sua atenção aos prazos e realizar sua candidatura à formação pretendida o quanto antes.

Mais informações

http://www.iledefrance.fr/appels-a-projets/recherche-enseignement-sup/bourse-master-fin-04413/

Source: 
Comunidade França-Brasil