As candidaturas estão abertas e os dossiês devem ser enviados até 31 de janeiro

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa Victor Hugo, oferecida pela Université de Franche-Comté, em Besançon. Os estudantes interessados devem enviar seus dossiês até o dia 31 de janeiro de 2018.

A bolsa é destinada a estudantes da América Latina (América Central, América do Sul e Caribe, de línguas portuguesa e espanhola) e do Haiti que desejam estudar em uma das mais antigas universidades francesas: a Université de Franche-Comté, criada em 1423. 

A duração da bolsa é de um ano, entre julho de 2018 e junho de 2019 (na França o ano letivo começa em setembro), e é destinada pela universidade a determinados programas de mestrado ou doutorado.  Você encontra a lista com as formações do master aqui e no edital de informações praticas é possível encontrar a lista das Écoles Doctorales vinculadas à universidade. 

Os benefícios incluem: as taxas de inscrição da universidade, um quarto individual na residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, a assinatura do serviço de internet durante 12 meses e também um curso intensivo de francês durante dois meses (julho e agosto) no CLA – Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté. 

Os critérios para candidatura são:

· Ter nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti.
· Morar em um destes países no momento da candidatura.
· Ter menos de 35 anos para o master (para o doutorado não há limite de idade).

Você encontra mais informações sobre a bolsa e o formulário de candidatura, no site da Université de Franche-Comté, neste link.