Confira as datas dos testes que poderão ser utilizados no processo de candidatura

A Aliança Francesa divulgou o calendário de testes de proficiência oficiais em francês que acontecem em 2018, um dos documentos indispensáveis aos interessados em realizar o processo de candidatura em universidades francesas.

Os candidatos que não possuem um DELF B2, DALF C1, DALF C2, TEF com expressão escrita 14/20 e TCF válidos poderão realizar o TCF Tout Public ou TCF DAP, a depender do tipo de candidatura. O nível mínimo recomendado, para qualquer tipo de teste, é o B2.

Leia mais sobre os testes aqui.

TCF DAP

O TCF DAP é o exame obrigatório aos candidatos para o 1º ano da Licence (processo de candidatura DAP Blanc) e formações em arquitetura, em qualquer ano (processo de candidatura DAP Jaune). A próxima sessão do TCF DAP acontece no dia 5 de fevereiro de 2018 e as inscrições para o exame poderão ser realizadas entre 4 de dezembro de 2017 e 6 de janeiro de 2018.

TCF Tout Public

Os candidatos a outros níveis e cursos (L2, L3, M1 e M2) poderão apresentar o TCF Tout Public com prova facultativa escrita ou completo, com prova escrita e oral. A última sessão que poderá ser incluída nas candidaturas 2018-2019 acontece no dia 26 de fevereiro de 2018, com inscrições entre 4 de dezembro de 2017 e 13 de janeiro de 2018.

Em 2018, será oferecida a tarifa especial de R$ 400,00 (*) aos estudantes universitários que se inscreverem para o TCF Tout Public completo (prova escrita e oral).

Inscrições

Para realizar sua inscrição, entre em contato com a Aliança Francesa mais próxima e verifique se o exame será aplicado na unidade.

Candidaturas 2018-2019

As candidaturas para instituições francesas de ensino superior via Campus France começam no dia 15 de novembro de 2017. Neste ano, o processo sofreu algumas modificações referentes aos prazos e quantidade de instituições que poderão ser selecionadas pelo candidato. Para mais informações, acesse o calendário de candidatura.

(*) As tarifas do TCF podem ser modificadas conforme as variações da taxa de câmbio. Os estudantes deverão apresentar um comprovante atual e válido no ato da inscrição.