Inscrições para sessão de novembro terminam no dia 8 de setembro. Esta será á última sessão do DELF e do DALF aceita para as candidaturas 2019/2020 via Campus France

As inscrições para o DELF e DALF, diplomas oficiais de proficiência em francês, terminam no dia 8 de setembro de 2017. As provas escritas e orais serão aplicadas no mês de novembro. Esta será a última sessão do DELF e do DALF aceita para as candidaturas 2019/2020 via Campus France em universidades francesas.

O comprovante de proficiência em francês é um dos pré-requisitos do procedimento de candidatura através da plataforma Études en France, e o DELF e o DALF são diplomas amplamente aceitos pelas instituições. Outros testes, como o TCF DAP e o TCF Tout Public, também podem ser enviados. Para conferir qual exame deverá ser apresentado para cada tipo de candidatura, confira a página

O TCF ainda contará com mais sessões até o final do período de candidaturas via Campus France. O calendário será divulgado em breve.

Nível

A grande maioria das instituições francesas solicita que o candidato estrangeiro apresente o nível B2 do idioma. No entanto, cada instituição tem autonomia para decidir o nível requisitado para cada curso. É necessário que os candidatos se informem previamente junto às universidades sobre o nível de proficiência.

Cada diploma é independente, não possui pré-requisitos e pode ser apresentado sem limite de tempo. O candidato pode escolher o diploma que corresponde ao seu nível de conhecimento no idioma fazendo uma auto-avaliação a partir do conteúdo, programa e modelos de provas disponíveis no site oficial ou também fazendo um teste de orientação.

TCF ou DELF/DALF?

As provas de proficiência possuem diferenças relativas à sua estrutura, prazo de validade e valores. Para saber quais são as diferenças, acesse o site.

Para inscrições e mais informações sobre o DELF ou DALF, consulte a Aliança Francesa mais perto de você.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao email: exames@aliancafrancesa.com.br