Os estudantes estrangeiros tem até o dia 26 de março para se candidatar para a formação da ESJ Lille

A École Superieure de Journalisme de Lille abriu seu processo de candidatura para estudantes estrangeiros no programa de Master em jornalismo. O envio de dossiês vai até o dia 26 de março.

Desde a sua criação em 1924, a ESJ Lille acolhe estudantes internacionais. Estudantes estrangeiros representam cerca de 18% dos matriculados no curso e a troca cultural é parte importante da proposta dessa pós-graduação.

Essa formação é compartilhada com o Institut d'Estudes Politiques de Lille (IEP Lille), de forma que ao final dos estudos, os estudantes obterão o diploma da ESJ e também o Master em Ciência Política do IEP Lille. Os alunos seguem uma educação geral no primeiro ano e se especializaram em segundo.

Os estágios e parcerias com as empresas de imprensa facilitam a posterior nprofissionalização dos estudantes formados pela escola. Os alunos são supervisionados por uma equipe de jornalistas experientes que são treinados para dar o melhor suporte na compreensão das diferentes técnicas midiáticas.

O curso exige dos candidatos, inicialmente um nível mínimo C1 de compreensão oral e escrita e também um diploma que valide no mínimo três anos de estudo, o equivalente à license francesa.

A inscrição deve ser feita neste formulário e todos os documentos exigidos pela universidade devem ser enviados para rachel.bertout@esj-lille.fr.