A seleção internacional da escola de cinema, imagem e som La Femis começa em 8 de janeiro.

Criada em 1986, a La Femis (Escola Nacional Superior da Imagem do Som) fica em Paris e é um estabelecimento de ensino superior público que integra Ministério da Cultura e da Comunicação. Ela é financiada pelo Centro Nacional do Cinema da Imagem Animada (CNC). A atividade principal da instituição é a formação inicial nas áreas do audiovisual voltadas para o cinema.

Este concurso internacional é realizado anualmente e é aberto aos candidatos não oriundos de países membros do Espaço Econômico Europeu (inclusive aqueles com dupla nacionalidade de algum desses países). É necessário ter menos de 27 anos até 1 de janeiro de 2018 ou até 30 anos completos antes desta data, com comprovação de atividade profissional de ao menos 4 anos.

Os candidatos deverão ter completado pelo menos dois anos de estudos superiores (ou equivalente) e apresentar a tradução juramentada de seus diplomas. O domínio da língua francesa é obrigatório uma vez que os exames de acesso serão em francês, assim como as disciplinas ministradas pela Escola.

A candidatura deve ser realizada pelo site da instituição e estará disponível entre os dias 8 e 30 de janeiro de 2018.