Université d'été acontece de 3 a 28 de julho em um dos mais tradicionais centros de FLE
Centro de idiomas de universidade francesa Grenoble Alpes oferece estágio

As inscrições para o programa Université d'été 2017 do CUEF (Centre universitaire d'études françaises) de Grenoble estão abertas. Com 120 anos de experiência, o CUEF de Grenoble foi um dos primeiros centros de ensino de francês língua estrangeira (Français langue étrangère - FLE). Ele pertence à Université Grenoble Alpes.

A Université d'été 2017 acontece de 3 a 28 de julho e inclui estágios intensivos de verão para professores de francês, formadores e estudantes. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho.

Segundo o centro, os programas são constantemente atualizados e adaptados aos projetos profissionais. Os estágios podem ser organizados por semana ou pelo mês, com tarifas a partir de 250 euros. Também são organizadas conferências durante a formação.

O centro oferece diversos módulos de formação para que os estudantes possam experimentar iniciativas concretas e inovadoras dentro das aulas de idiomas. Os cursos são dados por uma equipe especializada em FLE, FLS et FOS. Os professores são reconhecidos internacionalmente e autores de manuais. O CUEF de Grenoble forma, a cada ano, 3 mil estudantes de cerca de cem países diferentes. 

Outra vantagem de escolher o CEUF é conhecer Grenoble, capital dos Alpes, que foi escolhidas a melhor cidade para estudantes. Localizada aos pés das montanhas, a cidade também oferece atrações e passeios durante o verão. Os estudantes do CUEF podem contar com um serviço de acolhimento e sugestões de atividades.

Mais informações sobre a cidade e a Université d'été podem ser encontradas no site e também nos documentos abaixo.

(16/03/2017)