Estão abertas as candidaturas para o programa Governança Urbana Comparada, parceria entre a Sciences Po e o Colmex

A Sciences Po, em parceria com o Centro de Estudios Démograficos, Urbanos e Ambientales (CEDUA) do Colegio de Mexico lançaram seu programa de mestrado conjunto, com a temática de Governança urbana comparada focando em cidades latino-americanas.

O objetivo do programa é promover uma base de análise urbana a partir de seus aspectos econômicos e sociais, discutindo formas de administrar e planejar políticas para as metrópoles contemporâneas, comparando modelos europeus, internacionais e latino americanos. O master combina um enfoque profissionalizante, ao mesmo tempo que dá ao estudante um alto nível acadêmico.

O curso é dividido em 2 anos, o primeiro é cursado na École urbaine da Sciences Po, com aulas em inglês ou francês, e o segundo ano é cursado no Centro de Estudos Demográficos, Urbanos e Ambientais do Colégio de México, com aulas ministradas em inglês ou espanhol. Ao final do programa o estudante receberá diplomas de master em ambas as instituições.

A candidatura poderá ser feita até o dia 15 de maio de 2018, diretamente pelo site da Sciences Po. Os candidatos terão sua seleção baseada apenas nos materiais enviados pelo formulário de candidatura e serão julgados por membros das duas instituições.

 

Leia também a descrição do programa em espanhol.