Escola mantém formações de alta qualidade e inovadoras, alinhadas às necessidades de empresas e às novas tecnologias
Escola de engenharia EISTI


A EISTI (École Internationale des Sciences du Traitement de l'Information) é uma escola de engenharia, reconhecida pelo Estado francês e habilitada pela CTI (Comissão des Titres d'Ingénieur). Ela possui dois campi: em Cergy (perto de Paris) e Pau.

A escola mantém formações de alta qualidade e inovadoras, alinhadas às necessidades de empresas e da evolução da tecnologia. Os estudantes saem da EISTI prontos para ocuparem vagas em diversas atividades ligadas à engenharia, finanças, inovação e novas tecnologias.

Os cursos da EISTI costumam incluir estágios e possibilidades de intercâmbios - que podem chegar a duplos diplomas. A escola mantém mais de 40 parcerias com estabelecimentos internacionais. 

Além da excelência acadêmica, a EISTI destaca uma ligação profunda com o humanismo. Os quatro valores escolhidos pela escola são: profissionalismo, abertura, solidariedade e ética.

Masters em inglês
A EISTI oferece dois de master em inglês, que são realizados no campus de Cergy-Pontoise:

*Master in Big Data - Data Analytics, Data Science, Data Architecture
O curso é uma oportunidade para quem procura especialização em Decision Support, Business Intelligence e Business Analytics. O conteúdo é organizado com base em três pilares:

  • Modeling, operational research and decision support
  • Data exploration and data mining
  • Business Intelligence

*Master in Quantitative Finance & Risk Management
A EISTI é uma escola reconhecida pela excelência no ensino de matemática aplicada e ciência da computação. Este curso normalmentr atrai estudantes interessados em uma carreira internacional na área das finanças. Ele conta com a colaboração de duas universidades francesas tradicionais: Paris-Dauphine e Cergy-Pontoise.

Para se candidatar, é necessário apresentar seus diplomas e um teste de proficiência de inglês (TOEFL nota mínima 80 ou equivalente).

Representantes da EISTI estiveram no Brasil em abril deste ano, para divulgar as possibilidades de estudo. Elas participaram de eventos com instituições de ensino e estudantes. Fique atento à agenda do Campus France Brasil para saber mais sobre os eventos com universidades e escolas francesas!

Para mais informações sobre os programas da EISTI, consulte os documentos anexos abaixo e veja os seguintes links:

- Site da instituição
- Folhetos e guias

(14/06/2017)