Estão abertas as candidaturas CampusArt para formações em arte e arquitetura

 
As candidaturas para os cursos de arte, moda, design, música e arquitetura devem ser feitas até 15 de fevereiro de 2018.

Está aberto o período de candidatura para os cursos de artes e arquitetura, através da plataforma CampusArt. Os dossiês de candidatura devem ser enviados até 15 de fevereiro de 2018.

O CampusArt reúne 120 estabelecimentos de ensino superior nas áreas de design, artes plásticas, moda, cinema, música, arquitetura, multimídia, arquitetura interior e patrimônio. As formações são dos níveis classes préparatoires, Licence, Master, post-Master e Doctorat. 

Através do dossiê online, o candidato pode indicar seu interesse para diversas formações. O processo de candidatura é gratuito e o estudante paga apenas se receber uma proposta de inscrição de uma escola ou universidade.

Os candidatos devem permanecer atentos às respostas das universidades que devem ser enviadas até o dia 15 de março de 2018 via plataforma CampusArt.

Acesse o site oficial do CampusArt antes de fazer um dossiê. Lá você encontra um catálogo dos cursos oferecidos e diversas informações importantes sobre o sistema de ensino francês.

O processo de candidatura via CampusArt não substitui o processo pré-consular, após sua admissão na instituição francesa, para a obtenção do visto de permanência estudantil. Leia aqui um tutorial de como fazer o procedimento pré-consular.

O CampusArt é organizado pelo Campus France, com apoio dos ministérios franceses de Educação Nacional, de Cultura e pela ANdÉA (Associação Nacional das Escolas Superiores de Arte).