Estão abertas as inscrições para programa de pós-doutorado no Vale do Loire.

 
O programa tem duração de 12 meses e é voltado para o desenvolvimento científico da região.

O Studium Loire Valley é um instituto de pesquisas avançadas criado na região do Vale do Loire, em 1996, para promover colaborações internacionais. Uma grande quantidade de pesquisadores tem seus projetos selecionados e incentivados anualmente, oferecendo um ambiente estimulante para a promoção da pesquisa científica.

O programa de bolsas aberto tem duração de 1 ano e é destinado a pesquisadores que tenham ao menos 5 anos de experiência pós-doutoral. Todos os tópicos de pesquisa abertos na instituição podem receber projetos dos interessados.

As bolsas cobrem o salário completo do pesquisador por um ano, o seu alojamento, bem como todos os aspectos administrativos relacionados à recepção do pesquisador e sua família. Além disso, um orçamento é alocado para a organização de uma conferência internacional durante dois ou três dias.

Posteriormente os pesquisadores podem ser selecionados e direcionados a um dos laboratórios acadêmicos da região (Universitè d’Orleans, Universitè François-Rabelais de Tours, INSA Centre Val de Loire, INRA, Inserm, IRSTEA, CEA, BRGM).

O atual convite para projetos, está disponível na plataforma STUDIUM. O prazo final para envio de projetos é quinta-feira 8 de fevereiro de 2018 às 17h hora local (hora local em Paris).

Veja aqui o edital do programa 2018.