Formação escola de francês French in Normandy & Université Laval (Canadá)

 
Programa com nova abordagem neurolinguística será oferecido em Rouen, na França
Nova formação escola de francês French in Normandy & Université Laval (Canadá)


A École d’été da Universidade Laval e a French in Normandy oferecem uma nova formação em Rouen, na França. O programa se destina aos profissionais de educação e professores de francês segunda lígua ou língua estrangeira (FLE - Francês língua estrangeira). O objetivo é fornecer os fundamentos teóricos e a prática indispensável em estratégias de ensino com uma nova abordagem: a neurolinguística.

Fundada em pesquisas recentes na área de neurociências educativas, esta metodologia de ensino de línguas responde a uma necessidade de desenvolvimento independente de dois componentes: a habilidade para utilizar espontaneamente a língua aprendida em situações de fala e o domínio do conhecimento explícito constituído pelas regras gramaticais.

As estratégias de ensino e de comunicação que serão introduzidas durante a formação devem dar aos professores ferramentas para desenvolver com seus alunos um aprendizado motivador, baseado no bem-estar e na precisão linguística.  

A formação vai acontecer entre os dias 24 e 28 de julho, sendo composta de 30 horas de curso presencial e 15 horas de trabalho pessoal, num total de 45 horas. Ao finalm será emitido um certificado AEANL -  Aptitude à l’Enseignement (Aptidão ao Ensino) de acordo com a ANL – Approche neurolinguistique (Abodagem neurolinguística). 

Para maiores informações clique aqui ou aqui.

(14/06/2017)