UM PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO PARA FUTUROS LÍDERES FRANCESES E BRASILEIROS

A ONG francesa Youth Diplomacy e o Instituto Global Attitude estão organizando em conjunto a « Franco-Brazilian Fellowship ».

 

O que é o Programa?

 

Global Attitude e Youth Diplomacy realizam a segunda edição do Franco-Brazilian Fellowship
Estão abertas as inscrições para o programa, que contará com rodadas de simulações de negociações sobre temáticas Franco-Brasileiras e outros eventos culturais

São Paulo - O Instituto Global Attitude, em parceria com a organização francesa Youth Diplomacy, realiza pela segunda vez o programa Franco-Brazilian Fellowship, em São Paulo, entre os dias 28 de abril e 03 de maio de2014.

Durante uma semana, a iniciativa reunirá jovens líderes, franceses e brasileiros, em uma plataforma pioneira no desenvolvimento de habilidades profissionais e no fortalecimento das relações franco-brasileiras, combinando o entendimento de assuntos globais com a prática de técnicas de negociação internacional, diplomacia e negócios.

Os participantes selecionados simularão os papeis de empresários e oficiais governamentais em rodadas de negociação debatendo casos de negócios e política internacional, propondo discussões, alternativas e soluções para os tópicos em pauta. Os escolhidos também terão a chance de assistir palestras com acadêmicos e especialistas em negociações internacionais e visitar instituições governamentais. A semana contará ainda com uma ‘Feira de Profissões’ aberta aos participantes do programa mediante inscrições e outros eventos culturais.

“O Franco-Brazlian Fellowship é uma plataforma internacional de aprendizado para jovens líderes desenvolverem técnicas de resolução de problemas, o uso da língua inglesa como ferramenta profissional e uma experiência de vida enriquecedora tanto pessoal quanto profissionalmente”, dizem Rodrigo Reis, fundador do Instituto Global Attitude, e Haikel Simões, co-diretor do programa pela organização francesa Youth Diplomacy.

Edições anteriores do Franco-Brazilian Fellowship contaram com o apoio de instituições como a Câmara de Comércio Franco-Brasileira (CCFB), o Consulado Geral da França em São Paulo, a Ubifrance, a Aliança Francesa e colaboradores do setor corporativo como IFESP, ACCOR Hotéis, Fidal, Embraer, entre outros.

 

Como se inscrever?


Se você é um estudante ou jovem profissional, brasileiro ou francês, e tem interesse em negócios e diplomacia, as inscrições para o programa de 2014 estão abertas pelo site http://www.fb-fellowship.org/