Escolas oferecem formações ligadas à engenharia e ao digital, em um ambiente internacional e multicultural
Institut Mines-Télécom


O Institut Mines-Télécom é um estabelecimento público dedicado ao ensino superior e à pesquisa em inovação, nos setores ligados à engenharia e ao digital. Ele reúne grandes écoles que estão classificadas entre as melhores da França. São elas:

A cada ano, são formados engenheiros e gerentes, com títulos de graduação, master e doutorado, com trabalhos de pesquisa e de inovação que são reconhecidas nacional e internacionalmente. As escolas também mantêm incubadoras de start-ups, que estimulam o empreendedorismo.

Todas as escolas do IMT são ligadas ao Ministério da Indústria e da Economia. Por essa razão, as escolas do IMT têm uma relação particular, natural e privilegiada com o mundo empresarial e industrial beneficiando todos os alunos.

A internacionalização ocupa um lugar de destaque no IMT:

- na educação, por meio do recrutamento de estudantes estrangeiros e do incentivo a intercâmbios. Os estudantes estrangeiros podem se candidatar a todos os níveis de ensino (graduação, pós, formação doutoral).
- na pesquisa, através das parcerias estruturas e dos consórcios internacionais.
- na inovação, por meio de projetos colaborativos europeus, público-privados e o acompanhamento do desenvolvimento internacional de pequenas e médias empresas.

Alunos estrangeiros
O IMT já soma mais de 13.400 estudantes. Mais de 30% deles são estrangeiros, de cerca de 60 nacionalidades. Os alunos aprendem, desde o início dos estudos, a conviver em um ambiente internacional e multicultural. No fim do curso, mais de 10% dos diplomados são contratados para um primeiro emprego fora da França.

As formações incluem intercâmbios e estágios no exterior - por meio dos convênios, é possível passar seis meses ou um ano em outro país e também obter duplo diploma. As escolas do IMT possuem mais de 500 parcerias acadêmicas no mundo todo. 

Além disso, as aulas de outros idiomas são essenciais. O inglês é obrigatório para os estudantes franceses e o francês é obrigatório para os estudantes não-francófonos. 

Representantes do Institut Mines-Télécom participam regularmente de eventos junto do Campus France Brasil, para divulgar as possibilidades de estudo. Fique atento à nossa agenda para saber mais sobre os eventos com universidades e escolas francesas!

Para mais informações sobre o Institut Mines-Télécom, veja os documentos abaixo e o site da instituição.

Se houver dúvidas, entre em contato com a representante do IMT no Brasil:

Claudia Villela
m.claudiavillela@gmail.com                                                                          
https://www.facebook.com/IMTBrasil/                                                                                                                                

(14/06/2017)