Programa prevê que estudantes de brasileiros de licenciatura realizem graduação-sanduíche na França
licenciaturas internacionais na França

Foi lançado em 25 de março o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI França) que dará oportunidade a até 150 estudantes brasileiros de realizar graduação-sanduíche nas universidades Paris-Sorbonne (licenciatura em Letras ou Artes) e Pierre et Marie Curie (licenciatura em Física, Química, Biologia e Matemática).

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irá selecionar até 30 projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura brasileiros e universidades francesas parceiras visando a realização de graduação sanduíche, com dupla diploma.

Podem apresentar proposta as instituições de ensino superior brasileiras que possuam cursos de licenciatura, legalmente constituídos e que tenham sua sede e administração no país. A instituição brasileira deverá possuir Acordo Geral de Cooperação vigente com a universidade francesa de destino e ter assinado Termo Aditivo específico para o Programa de Licenciaturas Internacionais.

Entre os benefícios previstos para o projeto estão: bolsas de estudo, auxílio-instalação, seguro-saúde ,auxílio-deslocamento, diárias internacionais  repassadas para docentes participantes da equipe, verba de custeio de até R$ 10 mil por ano de projeto e verba para participação em eventos científicos no país e no exterior.

As inscrições no programa devem ser realizadas pelas instituições de ensino superior brasileiras e vão até o dia 8 de maio de 2013.

Mais informações pelo e-mail plifr@capes.gov.br.

Acesse o edital.

 

Source: 
http://www.capes.gov.br/36-noticias/6150