Após revogação da "Circular Guéant", nova decisão abre possibilidades de trabalho a estudantes estrangeiros


Revogada no último dia 31 de maio pelos ministros do Interior, do Trabalho e do Ensino Superior, a “circular Guéant” – proposta do antigo governo de Nicolas Sarkozy sobre o acesso de estudantes estrangeiros ao mercado de trabalho - dá lugar a uma nova decisão, que começou a ser desenvolvida no começo do mês de junho em conjunto pelos três ministérios.

Compromisso de campanha do novo Presidente da República François Hollande, a revogação representa uma mudança significativa, pois estreita a relação entre a França e os estudantes de vários países, que representam 14% do número total de estudantes do país.

Com o novo texto, disponível no site do CampusFrance, fica permitido a renovação do visto de estudante por até seis meses, para a realização de estágios e empregos complementares a uma formação. Apenas com o requisito de ter obtido um diploma, a nova circular do governo dá chance aos estudantes que pretendem aperfeiçoar seus estudos na França com uma experiência prática no reconhecido mercado de trabalho francês e europeu.

Confira (em francês) a notícia do CampusFrance e o texto da nova Circular