Confira os novos Masters do programa aqui!

Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade no âmbito do Ensino Superior que apoia projetos de cooperação e mobilidade entre a Europa e outros países. Tem por objetivo tornar a União Europeia um polo de excelência, no domínio do Ensino Superior, de nível mundial e, ainda, promover o 
diálogo e a compreensão através da cooperação mundial.

Todos os anos, diversos programas são desenvolvidos e aplicáveis a brasileiros – que podem completar sua formação acadêmica com cursos internacionais em até 3 universidades. Universidades francesas são participantes de vários programas. Veja aqui nesta sessão alguns deles:

  • Master Erasmus Mundus TPTI

www.tpti.eu
 
Formação : Especialização em patrimônio técnico e artístico, artesanal e industrial sob o duplo aspecto da cultura e do impacto territorial (arquitetura, paisagismo). Este Master junta análise histórica e análise de terreno, pesquisa e administração, pratica e valorização em um perspectiva de desenvolvimento sustentável. O Master fornece aos seus estudantes conhecimentos científicos de alto nível, preparação para a vida profissional e para estágios, aprendizado linguístico e mobilidade através dos diferentes países europeus e não europeus.

 Consórcio : Université de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, Padoue, Evora, Alicante, Faculté des Lettres et des Sciences Humaines de Sfax, Universidade Politécnica de Praga e a UTFPR

O máster se destina a historiadores, arquitetos e profissionais da cultura, economia e gestores especializados em patrimônio cultural.

Data para inscrições: até 31/01

  • Surface, Electro, Radiation, and Photo Chemistry

http://www.serp-chem.eu/

FormaçãoSurface, Electro, Radiation, and Photo-Chemistry with elements of Management, Innovation and Valorisation, Communication and Patent law.

Consórcio:

  • Université Paris-Sud (França)
  • Uniwersytet im. Adama Mickiewicza, Poznan (Polônia)
  • Università degli Studi di Genova (Itália)
  • Universidade do Porto (Portugal)

Data para inscrições: até 11/01