As inscrições para o 8° edital do programa foram prorrogadas até 4 de dezembro para a UNICAMP e UNESP

O Consulado Geral da França em São Paulo, o Instituto Francês do Brasil, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (UNICAMP) e a Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) lançaram em 2 de outubro 2017, a 8ª chamada de propostas das Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo para professores ou pesquisadores de instituições de pesquisa e de ensino superior francesas, públicas ou privadas.

Estas cátedras permitem acolher – em todas as disciplinas – professores ou pesquisadores de instituições francesas, incluindo pesquisadores vinculados a laboratórios P&D de empresas francesas, por uma duração de 45 dias a 2 meses.

Co-dirigidas com um professor anfitrião brasileiro, programa tem como objetivo apoiar novas colaborações ou projetos sobre temas emergentes, bem como fortalecer o desenvolvimento de cooperações de excelência pré-existentes.

Em acordo com as três universidades, o período de abertura das candidaturas está sendo prorrogada até 4 de dezembro de 2017 para a UNICAMP e a UNESP. O texto do edital e as modalidades de entrega dos dossiês não foram alterados.

Veja abaixo o edital em português e francês.