Saiba mais sobre a IRIS Sup', escola que oferece cursos de pós em relações internacionais

 
Estabelecimento criado em 2002 tem formações presenciais e à distância
IRIS Sup' oferece cursos de pós-graduação em relacionais internacionais na França


A IRIS Sup' foi criada em 2002, como um estabelecimento privado de ensino superior técnico, registrado pelo Rectorat de Paris. A escola tem a vocação de formar estudantes e profissionais de diferentes áreas aptos a trabalharem em um contexto internacional. É possível se candidatar para um ou dois anos de pós-graduação em relações internacionais. Os cursos são realizados em francês, presencialmente ou à distância.

A escola acolhe cerca de 300 estudantes por ano, sendo 20% estrangeiros.

Para se candidatar, é necessário ter um diploma de graduação (em direito, economia e gestão, história, geografia, ciências políticas, comunicação ou outro curso) ou experiência profissional ligada à área de relações exteriores, além de um bom nível de proficiência em idiomas. 

O primeiro ano de pós-graduação (equivalente a bac+4) deve permitir o conhecimento dos fundamentos da geopolítica contemporânea, o desenvolvimento de um espírito crítico e uma capacidade de análise na realização de trabalhos individuais e em grupo, além de incentivar os alunos a se interessarem por diversas áreas envolvidas em relações internacionais. A escola também prevê a realização de ao menos um estágio.

No segundo ano, é possível escolher entre dois diplomas: Analyste en stratégie internationale (ASI) e Manager humanitaire (MH). Em todos os percursos, os estudantes participam de aulas práticas e teóricas que visam prepará-los para a atuação profissional em uma dimensão internacional.

Para mais informações sobre a escola e as formações, clique aqui e leia os documentos anexos abaixo.

(12/05/2017)