Estudantes podem se candidatar para cursos intensivos de ciências sociais e língua francesa

As inscrições para a Sciences Po Summer School 2018 estão abertas. O programa, elaborado pela mais prestigiada escola de ciências sociais da França, oferece duas formações distintas, em ciências sociais e língua francesa, no campus de Paris.

O curso foi organizado para receber duas turmas distintas em junho e julho, mas os estudantes podem optar por cursar ambas e concluir os dois meses.

As datas das turmas são:

- 4 a 38 de junho de 2018

 - 3 a 27 de julho de 2018

O curso de ciências sociais permite aos alunos ter contato com disciplinas como relações internacionais, ciência política ou economia. Com 36 horas de aulas presenciais, essa formação é ministrada por um professor da Sciences Po, em francês ou em inglês.

Os participantes do curso de francês serão divididos em seis níveis, de acordo com o conhecimento do idioma. O programa é de 65 horas e permite que eles melhorem suas habilidades com oficinas de expressão escrita e oral. São concedidos 5 ECTS ao fim do programa.

Além disso, todos os alunos podem fazer um curso opcional, com 24 horas de estudo sobre um tema de sua escolha entre a língua, história e política francesa, ou estatísticas.

A Summer School também oferece várias visitas e atividades culturais (conferências, visitas a museus e monumentos de Paris e viagens de fim de semana) para permitir aos alunos conhecer cultura francesa.

A aplicação é feita diretamente pela candidatura online no site da Sciences Po. Os critérios de elegibilidade e o procedimento de candidatura podem ser acessados aqui.