Universidades francesas lançam Master sobre indústria de recursos minerais

 
A formação especializada, com duração de um ano, foi criada conjuntamente por três instituições francesas

As universidades Francesas MINES ParisTech, Geology Nancy and MINES Nancy se uniram para criar uma pós-graduação especializada com duração de um ano, focada na indústria de recursos minerais e em seus impactos ambientais e sociais.

Com início previsto para outubro de 2018, essa formação profissional é dividida em um primeiro semestre de curso teórico e trabalhos de campo em Fontainebleau (cidade próxima a Paris), e um segundo semestre com quatro opções de especialização (divididas nas áreas de operação, exploração, processamento e administração), na mesma cidade ou em Nancy.

O curso tem como foco profissionais da indústria da mineração, engenheiros ambientais, funcionários da administração pública e jovens graduados em formações relacionadas. O objetivo é treinar especialistas para o setor integrando projetos de mineração com seu ambiente físico e humano sabendo estabelecer o diálogo entre os interessados do território.

As formas de ingresso no Master podem ser individuais ou intermediadas por uma empresa na qual o candidato trabalhe. O registro de aplicações vai de março a junho de 2018 e deve ser feita diretamente com a instituição, pelo e-mail resp_miris@geosciences.mines-paristech.fr.

Saiba mais a respeito neste flyer, em inglês e francês.