Nova bolsa de estudos da USP leva alunos de graduação para estudarem no exterior

 
Cerca de 900 bolsas serão distribuídas para os alunos de graduação da USP. Confira aqui as informações.

 

A partir deste ano, a USP passa a oferecer aos estudantes de graduação da Universidade mais de mil bolsas de estudos no exterior. É um projeto pioneiro que dividirá os benefícios em duas modalidades: Bolsa Mérito Acadêmico e Bolsas de Empreendedorismo.

Inicialmente, 876 bolsas foram distribuídas entre as diferentes unidades de ensino da instituição. Graduandos de todas as áreas podem se candidatar para estudar em uma das 350 melhores universidades do mundo, segundo os rankings QS Top Uni­versities, Times of Higher Education (THE) e Academic Ranking of World Universities (ARWU), nos quais é possível encontrar várias instituições francesas de ensino superior, como a Univeristé Pierre et Marie Curie, Université Paris-Sud, École Normale Supérieure, Université Paris Diderot, entre muitas outras.

Confira mais informações sobre o programa na última edição do boletim USP Destaques: USP Destaques nº 58 – 04/04/2012.

 

O valor mensal do benefício para alunos que optarem por estudar em países da União Europeia será de €900,00 com pagamento do seguro saúde de €400,00. Além disso, os estudantes receberão passagem aérea de ida e volta e, excepcio­nalmente, o reembolso de taxas acadêmicas em valores a ser definido conforme o caso.

Source: 
USP Destaques nº 58