No caso específico das candidaturas via plataforma Campus France, apenas haverá reembolso para aqueles que obtiverem uma das bolsas de estudos que dispensam da taxa*. Como o calendário de candidatura aos estudos na França nem sempre é o mesmo do calendário de candidatura à bolsa, pode acontecer de o estudante ter que pagar a taxa Campus France para apresentar sua candidatura e só depois receber o resultado da bolsa. Neste caso, mediante um comprovante de concessão de bolsa, o estudante poderá solicitar o reembolso da taxa CampusFrance.

Pagamentos realizados indevidamente não serão reembolsados. Por isso, é muito importante que a taxa seja paga somente quando você receber uma mensagem de orientação para realizá-la.

Estudantes que passaram pelo procedimento pré-consular e não obtiveram o visto por motivo de dupla cidadania não serão reembolsados.

Outros casos de reembolso são possíveis, mas eles não são aplicáveis aos estudantes que realizarem a candidatura via plataforma Campus France, somente àqueles que já possuem uma carta de admissão em uma instituição francesa.

*No caso de candidaturas efetuadas via plataforma Campus France, apenas aqueles que vierem a obter a Bourse d’Excellence Eiffel poderão solicitar reembolso da taxa Campus France.