Os acordos entre instituições de ensino brasileira e francesa facilitam a revalidação das disciplinas cursadas

Para realizar um intercâmbio durante a graduação é preciso que sua universidade no Brasil possua um convênio firmado com uma instituição francesa de ensino superior e que defina os termos de equivalência e revalidação das disciplinas cursadas nos dois países.

Entre em contato com o departamento ou assessoria de Relações Internacionais de sua instituição de ensino para conhecer as suas possibilidades de intercâmbio, os pré-requisitos e as condições de seleção.

Uma vez aceito em um intercâmbio, você deverá receber uma carta de admissão timbrada e assinada que deve obrigatoriamente conter seu nome completo, a duração precisa do intercâmbio e a informação de que se trata de um acordo de cooperação entre a universidade brasileira e a francesa.

Caso o intercâmbio possua uma duração superior a 3 meses, essa carta de admissão é indispensável para que você possa solicitar seu visto de estudante junto ao Consulado da França. Porém, não se esqueça que antes você deve cumprir as etapas do procedimento pré-consular Campus France.