Aviso aos estudantes pré-selecionados pelo programa "Graduação Sanduíche no Exterior - Ciência Sem Fronteiras".

ATENÇÃO! Se você foi pré-selecionado pela CAPES para o programa "Graduação Sanduíche no Exterior - Ciência Sem Fronteiras" para o ano letivo de 2015-2016, leia atentamente as orientações abaixo.

Informamos que o formulário Ciência sem Fronteiras (www.csf.campusfrance.org) estará disponível para preenchimento de 31/12/2014 a 09/01/2015, verifique no mesmo site as orientações de preenchimento.

Após o preenchimento do formulário Ciência sem Fronteiras, os estudantes deverão criar um dossiê eletrônico para a etapa pré-consular obrigatória para a solicitação do visto de estudante junto aos Consulados da França no Brasil.

Esse dossiê deverá ser finalizado até dia 30 de janeiro de 2015, conforme as orientações do Guia CsF Graduação Sanduíche no Exterior. Este guia foi criado para auxiliar na elaboração do dossiê eletrônico pré-consular.

Devem seguir as orientações desse guia somente os estudantes pré-selecionados pelo Programa Ciência Sem Fronteiras que já preencheram o Formulário "Ciência Sem Fronteiras - Campus France" disponível no site http://csf.campusfrance.org

Se você não foi selecionado(a), não realize o procedimento pré-consular CampusFrance.

ATENÇÃO: O guia abaixo não se destina a estudantes beneficiários de uma bolsa CNPq-Ciência Sem Fronteiras que já possuem uma carta de admissão em uma instituição francesa. Estudantes que participaram desse edital devem consultar o Guia Sem Entrevista, disponível na aba "Acesso Direto".