Um verdadeiro cartão-postal

 

Préfecture: Poitiers 

Outras cidades importantes: Angoulême, La Rochelle, Niort

População: 1 770 363 habitantes (em 2010)
 

Do marais potevin às grutas de Cognac, da costa Atlântica ao Futuroscope, do velho Porto da Rochelle a Royan, Poitou-Charentes oferece atividades e destinos variados férias sob medida!

Seguindo os passos de 
Gargantua, encontre as lontras, enguias, garças e aves que habitam os pântanos Charente-Marítima.

marais poitevin faz parte da lista de "Grand site de France" (local notável da França), e a área conhecida como Veneza Verde, em Aiguillon Bay, pode ser explorada percorrendo os canais, a bordo de um “plate” ou "batais" (um barco plano tradicional de fundo preto). Ou, se preferir, você pode percorrer uma das trilhas de bicicleta que cruzam o pântano. Existem ciclovias que permitem longos passeios pelas praias de Ile d’Oléron e de Ile de Ré. A linha da costa é conhecida por suas cidades arquitetônicas que inevitavelmente atraem os entusiastas da história, em especial as Torres de La Rochelle que compõem o cenário idílico para um postal de férias!

Não esqueça de 
Poitiers, a cidade das 100 torres, com o seu batistério original do século IV; Rochefort, uma cidade spa, com a sua fábrica "Real" de cordas; Niort, com as suas masmorras duplas e únicas; Royan, com as suas vilas costeiras; e a igreja de Notre-Dame, conhecida pela sua arquitetura simbólica do pós-guerra.

(Le vieux port de la Rochelle occupe cet emplacement depuis le XIIIe siècle. De chaque côté de l'entrée se trouvent la tour Saint-Nicolas et la tour de la Chaîne, dotées d'un rôle défensif.)

Clique no link abaixo e saiba mais sobre a região Alsace com Atout France:

 

(Clique no logo para acessar a pagina)

As universidades na região:

Université de La Rochelle 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Université de Poitiers