4 899 155 habitantes (em 2010)

 

Préfecture: Marseille

Outras cidades importantes: Digne-les-Bains, Gap, Nice, Toulon, Avignon 

 Desde as Calanques de Marseille até o porto de Saint-Tropez, passando pelo porto em Toulon, o Mediterrâneo irá, gentilmente, embalá-lo nas suas águas azuis que lembram safiras.

The Ecrins National Park, o Queyras Natural Regional Park e o Maures mountain apresentam uma diversidade de caminhos de trilhas para quem procura por caminhada.  

Vá ao Gorges du Verdon para ver as águas. Visite Durance para uma canoagem, rafting e outros esportes aquáticos. No Inverno, você pode aproveitar os resorts para esquiar nos Alpes da Alta Provença – incluindo Orciéres, Serre – Chevalier, Sauze/Super SauzeIn, Le Dévoluy, La Grave, e a la Meije – onde há todos os tipos de esporte de neve, desde o snowboarding ao ski, kiting na neve e snowshoeing. No Verão, a montanha pode ser explorada por uma boa caminhada ou hiking.

Explore a história dos Alpes da Provença na região da Côte d’Azur

Na sombra do Palais des Papes, descubra Avignon. Em Marselha, conheça a Basilica of Notre-Dame-de-la Garde. De Roman Arena in Arles ao Vauban City em Briançon, ao  château des Baux na Provença, explore a história dos Alpes de Provença da região da Côte D’ Azur. No  Granet Museum  descubra as obras de Picasso, Matisse, Cézanne e Van Gogh. Compartilhe  o fascínio da luz e das paisagens ao redor.

 


 

Clique no link abaixo e saiba mais sobre a região Provence-Alpes-Côte d'Azur com a Atout France:


 

(Clique no logo para acessar a pagina) 

As universidades na região:

Aix-Marseille Université 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IAE de Nice 

Institut d’Administration des Entreprises - IAE Aix en provence

 

 

 

Institut Universitaire de technologie - Université du Sud Toulon-Var

 


Lycée International de Valbonne


Université d’Avignon et des Pays de Vaucluse


 

 

 

Université du Sud Toulon-Var


 

 

 

 

Université Nice Sophia-Antipolis