Decidi mudar para Paris para seguir meu sonho de trabalhar na indústria de luxo

 
Alessandra Rondani estudou no Instituto Francês de Moda em Paris
Escolas, Moda, Brasil
Alessandra, Brasil

Alessandra Rondani já tinha uma experiência profissional no Brasil e decidiu seguir seus estudos no Institut Français de la Mode - IFM, na capital francesa. Ela optou pelo programa de master International Luxury Management, que tem duração de 15 meses e é realizado em inglês. Veja seu depoimento, enviado em novembro de 2016:

"Decidi me mudar para Paris para seguir o meu sonho de trabalhar na indústria de luxo. Depois de muita pesquisa, escolhi fazer um master no Institut Français de la Mode - IFM, que foi recentemente ranqueado como a terceira melhor escola de moda do mundo pelo Business of Fashion. Na IFM, aprofundei meu conhecimento no mercado de luxo, participei de visitas técnicas e realizei estudos de caso baseados em desafios enfrentados pelas empresas do setor.

Fiquei muito impressionada com os contatos que a IFM tem na indústria e o seu network. Para citar alguns exemplos, tivemos a oportunidade de visitar o incrível atelier de Haute Couture da Valentino, a sede da Fendi na Itália e participar de conferências realizadas pelo CEO da Dior e pelo Sr. Pierre Bergé.

Entrei em um estágio em Merchandising no departamento de Joias & Relógios na Louis Vuitton, o que significa uma ótima experiência, na qual posso colocar em prática o que aprendi durante o master."  

Clique aqui para mais informações sobre o MSc in International Luxury Management program na IFM Paris.