CANDIDATURAS ABERTAS PARA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NA FRANÇA 2022-2023

Interessado(a) em fazer gradução e pós-gradução na Franca no ano letivo 2022-2023? Confira o procedimento de candidatura em 7 passos:

Calendário 2022-2023

Você já pode enviar suas candidaturas por meio do site Campus France Brasil, a agência francesa para promoção do ensino superior. Os dossiês eletrônicos devem conter informações sobre os percursos acadêmico e profissional dos candidatos, além de motivação, testes de proficiência e outros anexos.

#1 - ENCONTRE SUA FORMAÇÃO

#2 - PREPARE A DOCUMENTAÇÃO

Verifique no Guia do Candidato quais são os documentos obrigatórios. Providencie ou elabore os documentos que você ainda não possui.

Quando necessário, solicite a tradução juramentada a um tradutor habilitado. Você encontrará a lista completa de profissionais na Junta de Comércio do seu estado.

 

#3 - FAÇA O TESTE DE PROFICIÊNCIA

Se você ainda não tem um teste de proficiência válido, procure a Aliança Francesa mais perto de você para verificar as datas e modalidades de provas possíveis. Nas candidaturas 2022-2023, não serão aceitos os testes feitos depois de dezembro de 2021.

#4 - CRIE E PREENCHA O SEU DOSSIÊ

Tutorial de como preencher o dossiê:

#5 - SUBMETA O SEU DOSSIÊ E FAÇA A SUA ENTREVISTA

Depois de mandar o seu dossiê para o Campus France, ele passará por uma primeira avaliação. Depois das eventuais correções, ele será validado e você pode passar para a etapa seguinte, a entrevista de candidatura.

#6 - AGUARDE AS RESPOSTAS DAS UNIVERSIDADES

Em seguida, as universidades terão um período para dar as respostas. Caso receba mais de um aceite, você terá um prazo para escolher a universidade de destino.

#7 - TIRE O VISTO DE ESTUDANTE

Depois de escolher a sua universidade de destino, o último passo é tirar o seu visto de estudante e preparar as malas.

 

PEDIDO DE VISTO

As orientações sobre o pedido de visto serão enviadas somente depois de receber um aceite e realizar a sua escolha definitiva. Caso você se interesse em obter informações sobre a documentação que deverá providenciar, acesse o site do Consulado onde deverá depositar o pedido de visto, de acordo com o seu local de residência.

 

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir