Estude Ciências Econômicas na França

Com o maior número de instituições de ensino superior no Top 100 do Ranking de Masters em Gestão de Finanças da revista Financial Times, a França é o destino ideal para quem busca se especializar em Ciências Econômicas.

A economia desempenha um papel crucial na vida cotidiana e nas decisões de governos, empresas e indivíduos, influenciando diretamente o desenvolvimento socioeconômico e as formações em Ciências Econômicas buscam compreender e analisar os fenômenos econômicos que moldam a sociedade. Os estudos nesta área abrangem a economia, a administração pública, finanças e contabilidade, o comércio internacional e a diplomacia.

Com uma ampla oferta de oportunidades profissionais, desde carreiras em bancos, consultorias e empresas privadas até órgãos governamentais, organizações internacionais e pesquisa acadêmica, os profissionais da economia têm a flexibilidade de aplicar seus conhecimentos em diversos contextos.

 

Licence

Apesar dos Bachelors das Grandes Écoles serem as formações mais procuradas neste domínio, muitas universidades públicas e privadas oferecem formações em nível de graduação em três anos (como, por exemplo, Licence mention administration économique et sociale ou mention économie e Licence professionnelle mention gestion des organisations de l'économie sociale et solidaire). Também é possível encontrar formações BUT ligadas à inovação tecnológica, oferecidas pelas IUTs e BTS de dois anos de duração para uma rápida inserção no mercado de trabalho. 

 

Master

Além dos Masters oferecidos nas universidades e dos diplomas das Grandes Écoles (Bac+5), a França possui mais de 200 escolas de comércio, sendo a maioria destas privadas. Após a obtenção do Master, ainda é possível realizar um Mastère Spécialisé (MS).

Em geral, estas formações são beneficiadas pelas parcerias com empresas e permitem a mobilidade internacional dos estudantes. 

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 22/01/2024 à 16:45*
Atualizado em 22/01/2024 à 16:42*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités