Sua ponte entre o Brasil e a França.

Campus France é a agência do governo francês responsável pela promoção do ensino superior. Trata-se do serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França e está presente em mais de 110 países.

A agência é ligada aos ministérios francesas da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França. 

O Campus France Brasil é o canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior. Entre nossas principais atribuições, estão:

  • a orientação sobre estudos superiores na França
    (informações gerais, divulgação de notícias, prazos de inscrição, pré-requisitos, procedimento, bolsas etc.);
  • o esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das
    candidaturas;
  • o procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação
    do visto de estudante;
  • a divulgação de notícias e atualidades sobre estudos
    na França;
  • a realização de eventos e apresentações temáticas
    e informativas.

O serviço prestado pelo Campus France destina-se a brasileiros ou estrangeiros que morem no Brasil, sejam maiores de 18 anos e desejam iniciar ou continuar seus estudos na França (graduação, intercâmbio acadêmico, mestrado, especialização, estágio, Au Pair, doutorado ou curso de francês).

Neste site, o Campus France oferece várias ferramentas de pesquisa para a procura de um curso superior na França e de bolsas de estudos. Entre elas, um Catálogo de Formações completo e atualizado que permite uma busca por nível, área de estudos e também por região geográfica. Além disso, é possível também encontrar opções de MBAs, cursos ministrados em inglês, formações à distância e programas de curta duração.

Há ainda informações sobre as etapas e os diferentes tipos de procedimentos a serem realizados para o processo de candidatura ou para o procedimento pré-consular obrigatório de obtenção do visto de estudante.

Atenção:

Pós-doutorandos devem solicitar um "visa scientifique" (visto de pesquisador) e estão dispensados do procedimento Campus France. Consulte nos sites dos consulados franceses no Brasil as exigências para a emissão dessa categoria de visto.