Tahina, pesquisadora em tecnologia da informação e cidades inteligentes

Estudantes

A nova campanha de comunicação Bienvenue en France dá voz aos estudantes que escolheram a França como seu destino de estudo. Cada perfil retrata o caminho percorrido pelos alunos, de seus países até a França, desde a instituição de ensino francesa até a realização de seus objetivos profissionais. Esses são os vinte alumni que se dispuseram a passar uma simples mensagem: “Eu escolhi a França para realizar meus estudos, e você?”.

"Escolhi La Réunion pela sua diversidade e pelo clima." Nascida em Antananarivo, capital de Madagascar, Tahina não esconde o seu interesse pelo departamento ultramarino francês, localizado a mais de 9.000 quilômetros da França continental. Isso é bom, já que ela está a apenas uma hora de avião de Madagascar.

Após realizar um M2 em ciência da computação, Tahina se matriculou em um programa de doutorado no laboratório de matemática e ciências da computação da Université de La Réunion. Para sua dissertação, ela desenvolveu um software inovador que usa a inteligência artificial para integrar veículos elétricos a cidades inteligentes. Não é nenhuma surpresa que Tahina foi vencedora da bolsa L'Oréal-Unesco para mulheres na ciência em 2017.

Apesar de ter uma agenda lotada dividida entre laboratório e casa, essa jovem pesquisadora sempre encontra tempo para se cuidar, dançando e treinando musculação.

Humor ou amor?

Com ou sem temperos?

La Réunion ou França continental?

 

Assista a este pequeno vídeo para ver suas respostas!

 

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir