Encontre um padrinho

Participar do sistema de apadrinhamento estudantil pode ser útil no momento de sua instalação ao chegar à França ou até mesmo no momento de sua partida, além de ser uma excelente forma de conhecer outros estudantes e fazer amizades.

O QUE É UM PADRINHO/MADRINHA?

Um padrinho/madrinha é um estudante que ajuda gratuitamente um estrangeiro em sua chegada na França. O padrinho/madrinha pode ajudar, por exemplo, a resolver alguns procedimentos administrativos na universidade ou em diferentes órgãos públicos. Com ele(a), você também poderá conhecer outros estudantes, franceses ou estrangeiros, e se familiarizar com a cultura local.

 

Image
Apadrinhamento estudantil

COMO ENCONTRAR UM PADRINHO/MADRINHA?

A rede de associações de estudantes ESN (ou Erasmus Student Network), presente em 34 cidades francesas, pode te colocar em contato com um padrinho via plataforma Buddy System.

Em algumas instituições de ensino superior, o serviço de relações internacionais também oferece o serviço de apadrinhamento a estudantes estrangeiros. Não hesite em procurar sua instituição de ensino para se informar sobre a existência desse tipo de serviço.

Existem diversas outras redes de apadrinhamento, algumas oferecidas pelas próprias cidades. Montpellier, Nîmes e Perpignan, por exemplo, possuem a rede Parrainage International.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir