Estudos superiores na França: excelência do ensino

excelência

Estudar nas instituições de ensino superior na França tem muitas vantagens. É a melhor forma de se beneficiar de um dos melhores e mais acessíveis sistemas de ensino superior no mundo.

UM SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE

A excelência do ensino superior e da pesquisa na França é reconhecida no mundo inteiro. Várias universidades e grandes escolas francesas estão bem colocadas em rankings internacionais respeitados como o Times Higher Education, o ranking da Financial Times, o QS, o de Shangai e o U-Multirank da União Europeia. Realizar os seus estudos na França significa usufruir desse reconhecimento.

O currículo extraordinário dos pesquisadores franceses justifica a fama. Com treze medalhas Fields, a França é o país segundo colocado mundial na área da matemática. O país possui também 62 prêmios Nobel, dentre eles a emblemática Marie Curie, primeira mulher a receber um prêmio Nobel de física em 1903. Em 1911, tornou-se a primeira pesquisadora no mundo a obter um segundo prêmio, desta vez de química.

UNIVERSIDADES E GRANDES ESCOLAS ACESSÍVEIS PARA TODOS

A qualidade do ensino superior francês é fruto de uma ambição política contínua. A cada ano, o poder público faz significativos investimentos no ensino e na pesquisa. A educação lidera os gastos do governo francês e representa mais de 20% do orçamento do Estado.

Essa política proporciona um dos melhores sistemas de ensino superior no mundo e, principalmente, um dos mais acessíveis. As universidades e grandes escolas francesas oferecem formações de alta qualidade sem custos excessivos.   

O que você está esperando? O conjunto de formações oferecidas nas universidades francesas é ligado a laboratórios de pesquisa reconhecidos e ao conhecimento prático de profissionais experientes. Na França, qualquer que seja a sua área de estudos, você estará ao lado dos melhores.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir