Nova modalidade de pedido de moradia em residências dos CROUS para estudantes internacionais

Estudantes

A partir do ano universitário 2020-2021, será implementado um novo sistema de solicitação de moradia em residências universitárias públicas

Os estudantes internacionais que estiverem indo cursar uma formação na França no próximo ano letivo, que começa em setembro de 2020, poderão realizar um pedido de moradia CROUS a partir do dia 9 de julho de 2020, através da plataforma trouverunlogement.lescrous.fr. Esses estudantes não precisarão passar pela primeira fase de atribuição de alojamentos, destinada exclusivamente aos estudantes que tiverem preenchido um “dossier social étudiant”.

No caso de renovação de moradia em uma residência dos CROUS, os estudantes internacionais já alojados e que desejam manter suas residências para o ano letivo 2020-2021 podem fazer um pedido de renovação em messervices.etudiant.gouv.fr. A renovação será feita de acordo com os calendários fornecidos por cada residência.

 

 

O que são as residências universitárias do CROUS?

As residências dos CROUS são públicas e subvencionadas pelo Estado, sendo o tipo de alojamento mais procurado pelos estudantes. Elas oferecem inúmeras vantagens, como por exemplo o aluguel baixo (400 euros em Paris e em média 200 euros em outras regiões) e a possibilidade do estudante beneficiar-se de auxílios-moradia da CAF (Caisse d’Allocations Familiales).

No entanto, o número de alojamentos disponíveis não atende a toda demanda existente. Os estudantes internacionais podem consultar outras ofertas de moradia disponíveis, incluindo residências particulares, na lokaviz, uma central de moradia estudantil desenvolvida pelos CROUS que garante moradias apropriadas e de confiança.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 15/05/2020 à 19:28*
Atualizado em 27/01/2025 à 12:32*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités