Bolsa Victor Hugo 2021-2022

A partir desta edição, candidatos deverão ser indicados pela universidade brasileira parceira

A Universidade de Franche-Comté (UFC), localizada em Besançon, recebe candidaturas para as bolsas de Master Victor Hugo até o dia 28 de fevereiro de 2021. Diferentemente dos anos anteriores, os candidatos deverão ser indicados pelas universidades brasileiras parceiras da Universidade de Franche-Comté.

A bolsa Victor Hugo cobre a taxa de inscrição na Universidade, acomodação em quarto individual (com banheiro) em residência universitária, assinatura de internet na residência por 12 meses, bem como um treinamento intensivo em Língua francesa durante dois meses (julho e agosto) no CLA - Centro de Linguística Aplicada da Universidade de Franche-Comté e um montante equivalente a duas refeições diárias no Restaurante Universitário.

O benefício é concedido por um período de um ano, sem possibilidade de renovação.

Condições de admissão

- Possuir a nacionalidade de um dos países latino-americanos de língua espanhola ou portuguesa, ou do Haiti,

- Morar em um desses países no momento da inscrição,

- Ter menos de 35 anos no momento da inscrição e durante o ano letivo no UFC,

- Possuir pelo menos um diploma de graduação ou equivalente;

Os candidatos devem estar matriculados na universidade no país de residência, no momento da inscrição, em um curso ministrado por uma universidade parceira da Universidade de Franche-Comté.



As candidaturas para um Master 2 orientado para a Recherche, assim como as candidaturas Master 2 dentro de um programa de duplo diploma, terão preferência para promover o surgimento e / ou sustentabilidade de parcerias entre os dois estabelecimentos. A lista de parcerias e diplomas duplos geridos pelo DRIF está disponível no site.

As instituições poderão indicar seus alunos de 1º de janeiro de 2021 a 28 de fevereiro de 2021, enviando os arquivos de inscrição para dri@univ-fcomte.fr. Nenhuma candidatura enviada diretamente por estudantes será analisada.

Para verificar a documentação necessária, formulários e instruções de envio, acesse o documento do Word.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 16/12/2020 à 16:08*
Atualizado em 16/12/2020 à 17:35*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités