Bolsas de graduação e pós-graduação na Sciences Po

Estudantes devem se candidatar à bolsa até 3 de janeiro, para o mestrado, ou até 8 de abril, para a graduação

O programa de bolsas Émile Boutmy é destinado a estudantes estrangeiros que desejam seguir cursos de graduação e pós-graduação na Sciences Po, um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo.

São elegíveis os estudantes estrangeiros que estejam se candidatando pela primeira vez a um programa de Collège Universitaire (graduação), com duração de três anos, ou Master (mestrado), com duração de dois anos. O processo de candidaturas é online; consulte todas as informações sobre calendário e documentação na página de admissões para Collège Universitaire ou Master.   

O estudante deve indicar interesse em participar da bolsa na seção de “Informações financeiras” em seu dossiê até 3 de janeiro, para o mestrado, ou até 8 de abril, para a graduação. Devem ser anexados documentos de comprovação de renda e certificados de proficiência do idioma. 

As bolsas de graduação cobrem todo o curso e variam entre 3 mil e 12,3 mil euros por ano, podendo chegar excepcionalmente a 19 mil euros pelos três anos de formação. Para o mestrado, a bolsa pode ir de 5 mil a 10 mil euros por ano. Os montantes são definidos por um júri de admissão, tendo como critérios a excelência acadêmica, adequação do perfil ao curso escolhido e condição social. 

Estudantes com dupla nacionalidade europeia não se enquadram no programa de bolsas Émile Boutmy. Para ver outros auxílios fornecidos pela instituição, acesse o site.  

 

 

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 20/12/2018 à 18:49*
Atualizado em 21/12/2018 à 13:45*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités