Conheça o Global MBA da EDHEC Business School

Considerado o terceiro melhor MBA da França pela The Economist, o programa é voltado para profissionais experientes que buscam transformar suas carreiras

A EDHEC Business School é mais do que uma escola de negócios. A EDHEC é uma escola para os negócios, onde a excelência em ensino e pesquisa volta-se para a inovação, estimulando o empreendedorismo e a criatividade de seus alunos e graduados. A instituição acredita no “aprender fazendo”, criando soluções inovadoras e transformando seus ambientes de ensino em verdadeiros laboratórios de ideias. 

Triplamente acreditada pela ACCSB, EQUIS e Association of MBA’s, a EDHEC pauta-se em um ensino repleto de conhecimentos práticos e oferece aos estudantes formações verdadeiramente globais em meio aos seus câmpus multiculturais. São mais de 8.000 alunos de mais de 90 nacionalidades diferentes, o que faz com que estudantes estrangeiros sejam muito bem-vindos.

O Global MBA é uma das formações de destaque oferecidas pela escola, e já carrega em seu nome o caráter global dos cursos da instituição. Considerado o terceiro melhor MBA da França e o sétimo melhor da Europa pela The Economist, é um programa intensivo, voltado para profissionais com no mínimo três anos de experiência e que buscam mudanças significativas em suas carreiras. 

O curso é integral e totalmente ensinado em inglês, com duração de 10 meses. Seus focos são o desenvolvimento pessoal e a aplicação dos conhecimentos adquiridos, oferecendo aos alunos as habilidades e a confiança para ir atrás de seus objetivos. É isso que está vivendo Isabel Alves, brasileira de 38 anos que está cursando o Global MBA da EDHEC atualmente, na turma de janeiro de 2019.  

Profissional na área de recursos humanos, ela ingressou na formação para aumentar seu conhecimento de negócios no geral e tornar-se uma profissional de RH mais bem preparada. “Hoje consigo interpretar melhor aquilo que leio a respeito de empresas e estratégias e quais os respectivos impactos nas pessoas, que são a matéria prima do trabalho de Recursos Humanos.”, conta.

Isabel está estudando na EDHEC com uma bolsa de 30%, que ela conseguiu baseado em sua pontuação no GMAT e potencial acadêmico. Ela agarrou a oportunidade e saiu de seu emprego para ir à França, mesmo sem dominar o francês e sem uma garantia de que estaria empregada após o MBA. Recentemente, recebeu uma proposta de emprego em Paris. “Teve uma boa dose de risco na minha decisão (...) acho que o mais importante é ter clareza do que se quer e trabalhar em prol desse objetivo. Estou super feliz (...) e extremamente ansiosa com o que vem pela frente”, diz.

 

A foto mostra o rosto de uma mulher sorridente sobre um fundo verde-água. Ela é negra, tem cabelos curtos e escuros e olhos também escuros, e veste um cachecol preto sobre uma camisa verde-água.
Isabel Alves, 38 anos. Brasileira e estudante do Global MBA da EDHEC

                            Isabel Alves, 38 anos. Brasileira e estudante do Global MBA da EDHEC.


 

Uma formação verdadeiramente Global

Outros pontos fortes do curso, que fazem com que se torne ainda mais completo e globalizado, são as opções de especialização oferecidas, em quatro áreas: International Finance, Global Leadership, Entrepreneurship ou Digital Innovation. As especializações são feitas em um mês e incluem uma semana de estudos fora, em Londres, Cingapura, São Francisco ou Nova Iorque, respectivamente. Além disso, os estudantes ainda têm a oportunidade de fazer um estágio ou intercâmbio durante o curso.

São essas experiências internacionais que, somadas ao multiculturalismo dos campi da EDHEC, constituem uma formação completa e verdadeiramente global. Para Isabel, por exemplo, as cerca de 40 nacionalidades diferentes que constituem sua turma do MBA, ajudaram-na bastante: “Aprende-se muito convivendo com tanta diversidade de ideias, formações, idades e com certeza todo esse conhecimento será valioso para a minha carreira no futuro”.
 

Cultura e vida na França

Além de tudo isso, o Global MBA da EDHEC proporciona aos alunos a experiência única de morar em Nice, na França, único lugar onde a formação é oferecida. A cidade atrai muita gente por sua beleza, praias e clima ameno, recebendo cerca de quatro milhões de turistas por ano, o que faz dela uma das cidades mais visitadas da França. 

Isabel é uma das pessoas que está gostando muito da experiência de morar em Nice. A estudante não sabe por quanto tempo ficará na França, mas está adorando o país e aproveitando ao máximo a oportunidade de viver por lá. “É um lugar onde se respira cultura, tem uma oferta imensa de boa gastronomia e os franceses têm um apreço pela qualidade de vida que eu admiro bastante. Nice tem uma vibe de cidade pequena, mas a praia é linda e é muito turística então o idioma não tem sido um problema.”, ela diz. 
 

Candidaturas e financiamento

As candidaturas ao Global MBA devem ser feitas diretamente com a EDHEC. Para entrada em janeiro, os dossiês devem ser mandados antes do dia 15 de novembro, e para entrada em setembro, antes do dia 30 de junho.

Para candidatar-se ao curso, é necessário ter uma graduação completa, três ou mais anos de experiência profissional (preferencialmente em ambiente internacional), proficiência em inglês comprovada por exame oficial e bom score no GMAT, além de outros requisitos. 

A EDHEC presta total apoio aos seus estudantes internacionais. Além de oferecer bolsas de estudo que ajudam no financiamento do curso, a escola auxilia seus alunos com processos relativos ao visto e locação de moradia, além de apoiar pessoas que precisem levar suas famílias. 

Para mais informações, acesse o site da EDHEC ou contate diretamente a gerente de admissões internacionais, Françoise Evangelisti, através do skype: EDHECMBAinfo_francoise ou do email: francoise.evangelisti@edhec.edu.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 24/10/2019 à 15:08*
Atualizado em 27/01/2025 à 12:32*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités