
Novo Master Erasmus Mundus em Bioeconomia
O programa chamado de Bioceb busca formar profissionais que tragam novas soluções para a bioeconomia mundial; 20 bolsas Erasmus Mundus serão oferecidas
A bioeconomia ou economia ecológica é um campo de estudo que defende um modelo de produção industrial baseado no desenvolvimento sustentável, buscando fazer com que a sociedade se desenvolva sem que os limites biofísicos do planeta sejam ignorados.
Pensando na importância do desenvolvimento dessa área de estudos em meio ao atual contexto de crise ambiental, foi criado o Bioceb (European Master in Biological and Chemical Engineering for a Sustainable Bioeconomy). Neste ano de 2020, o Master está abrindo sua primeira chamada a candidaturas de estudantes internacionais.
Com duração de dois anos e totalmente ensinado em inglês, o Bioceb baseia-se na parceria de cinco instituições de ensino europeias, entre elas a AgroParisTech e a Université de Reims-Champagne-Ardenne (URCA). O programa visa oferecer um método de ensino interdisciplinar e intercultural para treinar profissionais e pesquisadores modernos, capazes de encontrar soluções para os atuais desafios ligados à bioeconomia ao redor do mundo.
Por seu caráter inovador, o Master Bioceb recebeu o selo Erasmus Mundus em 2019, e por isso, os alunos que se candidatarem ao programa terão a chance de receber uma Bolsa Erasmus Mundus.
As bolsas cobrirão as taxas de inscrição dos candidatos contemplados com o benefício, além de oferecerem uma quantia de 1.000 euros por mês para ajudar nos demais custos de viagem e estadia. No total, serão oferecidas 20 bolsas de estudos aos melhores candidatos de todo o mundo, por excelência acadêmica.
Candidaturas
Para candidatarem-se, os estudantes precisam ter bom nível de matemática e comprovar um nível avançado de proficiência em inglês. Além disso, também é necessário ter uma graduação de no mínimo 180 ECTS em engenharia ou ciência, que tenha pelo menos uma matéria relacionada à biologia, como biotecnologia, bioquímica, microbiologia, biofísica e outras.
As candidaturas devem ser submetidas online através da plataforma de candidaturas do Bioceb até o dia 24 de fevereiro de 2020. Saiba mais sobre o programa, bolsas e candidaturas, consultando o documento anexado abaixo ou acessando o site do Bioceb. Para maiores informações, contate diretamente os responsáveis pelo programa.
Sobre o mesmo assunto
Notícias recomendadas

