Por que fazer um curso de verão na França?

Conheça as facilidades que os nossos cursos de curta duração oferecem aos alunos

A língua francesa é uma das mais faladas e estudadas atualmente. Ela possui cerca de 300 milhões de falantes, incluindo não nativos, além de ser língua oficial em mais de 30 países. O francês também é considerado um idioma de negócios, por ser o terceiro mais utilizado por empresários, e em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, aprender a língua pode ser um grande diferencial.

Com o calor chegando no hemisfério norte, está na hora de começar a pensar nos cursos de verão e desfrutar mais do que a cultura francófona tem a oferecer. Para você que quer se aventurar estudando na França, mas não consegue ficar muito tempo por lá, nosso catálogo conta com várias opções de cursos de curta duração, e não será difícil achar o ideal para você. Confira algumas vantagens de se fazer um curso de verão na França.

 

Além do idioma

Existem vários cursos de curta duração voltados para o estudo da língua francesa e preparações para testes de proficiência. Mas não é só isso. Também existem vários programas de capacitação profissional em áreas específicas, como artes, gastronomia, negócios, engenharia e muitas outras. Neles, é possível não somente aperfeiçoar-se na área escolhida, mas, muitas vezes, ter aulas de francês voltadas para um mercado específico.

Variedade

Nosso catálogo possui um grande leque de opções, para que você escolha aquela que se adequa melhor aos seus objetivos. Sua estadia, por exemplo, pode ser em residência universitária privada, pública, casa de família ou studio, dependendo da escola. Também existem cursos com os mais variados preços e com durações a partir de uma semana, além de cargas horárias diferenciadas. Não importa se você quer um curso intensivo ou algo mais tranquilo que lhe permita passear bastante pela França, existe algo ideal para você.

Sem necessidade de visto

Na França, uma viagem de até três meses é considerada de curta duração e não exige um visto. Isso significa um processo burocrático a menos, já que a maioria dos cursos de verão não ultrapassa essa duração, fazendo com que sejam ainda mais práticos. Nesse caso, só é necessário um passaporte válido e uma passagem de avião, e você pode partir para terras francesas sem maiores preocupações.

Também é possível estudar francês por mais de três meses. Com a inscrição realizada e o curso pago, você pode solicitar um visto de estudante. Para entrar nessa categoria, o curso precisa ter duração de mais de 90 dias e carga horária de pelo menos 20 horas semanais, além de ser, obrigatoriamente, um dos cursos listados no catálogo de cursos de curta duração. Também é obrigatória a apresentação de uma justificativa acadêmica ou profissional para realizar o curso como, por exemplo, a intenção de realizar uma pós-graduação na França no futuro, ou a necessidade de aprender o francês para trabalhar em uma empresa francesa no Brasil.

Certificação pelo Selo Qualité Français Langue Étrangère (Qualité FLE)

Todos os cursos listados em nosso catálogo são certificados pelo Selo Qualité Langue Étrangère (Qualité FLE). Trata-se de um selo oficial do Estado francês criado para verificar se os institutos oferecem bons cursos de francês, capazes de atender às principais demandas dos estrangeiros. Para isso, são avaliados critérios como  formações e ensino, pessoal docente, acolhimento e acompanhamento, instalações e equipamentos e gestão da instituição. Durante todos os cursos certificados, o estudante não terá acesso apenas a um bom ensino, mas a um ambiente agradável de estudos e auxílio para encontrar moradia, por exemplo.

 

Quer entender melhor como funciona? Confira abaixo o depoimento de Gabriela Paiva Corrêa sobre a experiência dela cursando uma summer school na França.

 

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 21/05/2019 à 16:41*
Atualizado em 23/05/2019 à 15:35*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités