Resultados 2023 do programa de bolsas "Eiffel"

O Ministério da Europa e Relações Exteriores concedeu 394 bolsas “Eiffel” para estudantes internacionais de 71 nacionalidades para o início do ano letivo de 2023. A agência Campus France em Paris informou os estudantes selecionados individualmente e deseja-lhes “Bem-vindos à França”.

O Ministério da Europa e Relações Exteriores acaba de atribuir 394 bolsas “Eiffel” a estudantes internacionais para financiar os seus estudos em França no início do ano letivo de 2023: 360 a nível de mestrado, 34 a nível de doutorado. Os laureados deste ano representam 71 nacionalidades, incluindo o Brasil.

Existente há mais de 10 anos, o programa Eiffel oferece bolsas de excelência para estudantes internacionais que desejam vir estudar na França. O financiamento é atribuído pelo Ministério da Europa e Relações Exteriores e administrado pelo Campus France em Paris. São as instituições de ensino francesas que apresentam as candidaturas para os melhores estudantes internacionais que irão acolher no início do próximo ano letivo.

Os bolsistas Eiffel recebem uma bolsa mensal de € 1.181 para estudantes no nível do Master ou € 1.700 para estudantes de doutorado. Beneficiam ainda da cobertura direta de várias prestações: viagem de regresso do seu país de origem para França, segurança social, atividades culturais.

O Campus France comunicou os resultados aos estabelecimentos de ensino superior que apresentaram os candidatos. O Campus France também informou individualmente cada um dos laureados. Os candidatos poderão entrar em contato com a instituição que apresentou a sua candidatura, se necessário.

Com a carta de concessão de bolsa e a carta de aceite em mãos, é possível dar início ao seu processo pré-consular. Os bolsistas Eiffel também se beneficiam da gratuidade do processo pré-consular (caso ainda não o tenha concluído) e de gratuidade da taxa de visto por serem bolsistas do governo francês. 

 

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 14/04/2023 à 17:26*
Atualizado em 14/04/2023 à 17:33*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités