Sciences Po recebe inscrições para a bolsa Émile Boutmy

Estudantes do Master devem se candidatar até 6 de dezembro de 2020; para graduação, a candidatura vai até 28 de fevereiro de 2021

O programa de bolsas Émile Boutmy é destinado a estudantes estrangeiros que desejam seguir cursos de graduação e pós-graduação na Sciences Po, um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo.

São elegíveis os estudantes estrangeiros que estejam se candidatando pela primeira vez a um programa de Collège Universitaire (graduação), com duração de três anos, ou Master (mestrado), com duração de dois anos. O processo de candidaturas é online; consulte todas as informações sobre calendário e documentação na página de admissões para Collège Universitaire ou Master.  

O estudante deve indicar interesse em participar da bolsa na seção de “Informações financeiras” em seu dossiê até 6 de dezembro de 2020, para o mestrado, ou até 28 de fevereiro de 2021, para a graduação. Devem ser anexados documentos de comprovação de renda e certificados de proficiência do idioma.

As bolsas de graduação cobrem todo o curso e variam entre 3 mil e 36,9 mil euros por ano. Para o mestrado, a bolsa pode ir de 5 mil a 10 mil euros por ano. Os montantes são definidos por um júri de admissão, tendo como critérios a excelência acadêmica, adequação do perfil ao curso escolhido e condição social.

Estudantes com dupla nacionalidade europeia não se enquadram no programa de bolsas Émile Boutmy. Para ver outros auxílios fornecidos pela instituição, acesse o site. As dúvidas sobre o programa de bolsas devem ser tiradas diretamente com a comissão de admissão pelo formulário de contato ou telefone +33 (0)1 45 49 50 82.

 

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 19/11/2020 à 14:55*
Atualizado em 19/11/2020 à 15:06*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités