Bolsa Eiffel 2019

Instituições têm até 11 de janeiro de 2019 para enviar as candidaturas ao Campus France Paris.

Estão abertas as candidaturas para o programa Eiffel de bolsas de excelência, desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para cursos de mestrado e doutorado em instituições francesas.

O programa existe desde 1999 e tem como objetivo formar futuros líderes internacionais para atuar nos setores público e privado, contemplando as seguintes áreas de estudo:

  • Direito
  • Economia e gestão
  • Ciências políticas
  • Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação

Candidatura

Para se candidatar ao Master é preciso ter, no máximo, 30 anos na data de avaliação do dossiê; para o Doutorado, o limite de idade é 35 anos. A bolsa mensal é de 1.181 euros para o Master e de 1.400 euros para o Doutorado. Acesse aqui o edital (em francês). 

As candidaturas são apresentadas exclusivamente pelas instituições, que se comprometem a efetuar a inscrição dos estudantes selecionados. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France de Paris serão desconsideradas.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem manifestar seu interesse às instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e, por sua vez, terão até 11 de janeiro de 2019 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

Calendário

  • Lançamento do edital: 16 de outubro de 2018
  • Data limite para envio de dossiês ao Campus France de Paris: 11 de janeiro de 2019
  • Divulgação dos resultados: semana de 25 de março de 2019

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 18/10/2018 à 20:11*
Atualizado em 15/04/2019 à 17:07*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités