Bolsas para Master em Grenoble

Estudantes

Entre janeiro de 2020 e julho de 2021, estudantes estrangeiros poderão candidatar-se às bolsas de 8.000 euros para financiar o primeiro ou segundo ano de Master

A Université Grenoble Alpes divulgou a chamada para candidaturas às bolsas de Master IDEX (Initiatives d’Excellence), que se destinam a estudantes estrangeiros aprovados em um programa de mestrado nas instituições École Nationale Supérieure d’Architecture de Grenoble (ENSAG), Institut Polytéchnique de Grenoble (INP), Sciences Po Grenoble ou Université Grenoble Alpes (UGA).

As bolsas têm o valor de 8.000 euros para um ano acadêmico, e podem ser concedidas a alunos do primeiro ou segundo ano do Master. Se um ou dois semestres do curso forem dedicados a um estágio remunerado, o valor da bolsa é reajustado para 5.000 euros. A duração do benefício é de um ano, podendo ser renovada por mais um ano. 

Para concorrer às bolsas, os estudantes devem candidatar-se a um programa de Master oferecido por uma das instituições citadas acima, para o ano letivo 2020-2021. Durante ou após o processo de candidaturas, os estudantes receberão as informações necessárias para candidatarem-se à bolsas, entre janeiro de 2020 e julho de 2021. Consulte a página de admissões de cada programa de mestrado para saber como se candidatar ao Master desejado.

Além do percurso acadêmico, o processo seletivo para concessão das bolsas leva em consideração a condição socioeconômica dos estudantes. Os resultados serão enviados logo após os resultados de admissão do Master para o qual o estudante se candidatou. 

Saiba mais sobre as Bolsas de Master IDEX acessando o site da Université Grenoble Alpes ou consultando os documentos anexados abaixo. Para maiores informações, entre em contato diretamente com a instituição de ensino.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 15/01/2020 à 19:33*
Atualizado em 16/01/2020 à 17:17*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités